Páginas

12 de jun. de 2020

Manipulando imagens com o PowerPoint: retirando o fundo de uma foto

Olá,
Uma das tarefas mais comuns que são executadas por quem manipula imagens, é a retirada do fundo ou de parte dele, deixando apenas o que nos interessa da foto. Usa-se bastante esse artifício quando estamos a fazer montagens de uma foto, por exemplo.
Existem diversos programas específicos para manipulação de imagem que podemos utilizar para executar essa tarefa, porém alguns deles são por demais complexos e a curva de aprendizagem se torna muito alta para algo que nem precisa ser assim "tão perfeito".
Que tal utilizar um programa que nem é um editor de imagens profissional, mas que resolve muito bem esse problema para nós? Pois o Microsoft PowerPoint é esse programa. O PowerPoint possui ferramentas de edição de imagens que são muito simples e fáceis de se utilizar, incluindo uma que remove o fundo de imagens, e de maneira que não deixa a desejar a nenhum outro programa específico para esse fim.
Assista ao vídeo a seguir e veja como fazer para retirar o fundo de uma fotografia utilizando o PowerPoint:

No canal, veja outras dicas interessantes para dinamizar as suas aulas, assista aos vídeos, deixe seu "like" e inscreva-se no canal! Obrigado.