Páginas

1 de jun. de 2020

Controlando as atividades em sala de aula com o CLASSROOMSCREEN

Olá!
Todo professor, principalmente aqueles que lidam com crianças e jovens, tem aquele momento em que precisam lançar uma atividade para a turma em sala e precisam de recursos para controlar o ímpeto da turma nesse momento, fazendo com eles se concentrem no que devem fazer.
Como hoje, muitas escolas já dispõem dos "quadros interativos" (lousas digitais, quadros 3D, TV interativa, os nomes são muitos e os equipamentos também!) em pelo menos uma sala digital, o CLASSROOMSCREEN veio exatamente para atender a essa necessidade.
Idealizada e criada pelo professor de ciências holandês, Laurens Koppers, que percebeu que se conseguisse fazer com que seus alunos concentrassem a sua atenção para o quadro enquanto ele explicava o que fazer, isso tornaria seu trabalho muito mais fácil. Em vez de escrever no quadro branco, ele queria uma ferramenta digital para tornar suas instruções de ensino mais claras e atraentes. Por isso, ele criou a primeira versão do Classroomscreen: um site simples com símbolos de trabalho claros, uma caixa de texto e um cronômetro.
Atualmente o Classroomscreen já possui muito mais ferramentas em sua mais nova versão, dando assim aos professores outros recursos interessantes e práticos de serem utilizados em suas atividades com os alunos.
O Classroom é gratuito, é executado através da própria Web, na página de seu navegador preferido, sem a necessidade de baixar ou instalar nada em seus dispositivos. Ele foi desenvolvido especialmente para uso com os "quadros interativos" e similares, onde a sua imagem pode ser visualizada por todos os alunos em sala, mantendo assim a sua atenção no que deve ser realizado e como deve ser realizado.
Assista ao vídeo a seguir e conheça um pouco mais da ferramenta: