06/05/2020

Aulas On-line com o Google Meet.

O Google Meet, ou simplesmente "Meet", é a ferramenta do Google para realização de reuniões remotas, as videoconferências. Essa ferramenta faz parte do pacote chamado G-Suite e permite que até cem usuários possam realizar encontros através de vídeo chamadas, além de bate papo de texto. A criação de uma reunião é bastante simples, com os convites aos participantes podendo serem feitos diretamente dos seus contatos do Google, Gmail, ou com o compartilhamento através de link. É possível ainda usar o Google Agenda para criar reuniões virtuais, selecionando o dia e horário em que a mesma irá acontecer.
As configurações do Meet são muito simples, sem complicações, deixando que o usuário defina ajustes de áudio e vídeo muito rapidamente. Você pode ligar e desligar os equipamentos dos participantes, câmera e microfone, de forma a manter um maior controle sobre os mesmos, o que é importante em reuniões com muitos participantes.
Assista ao vídeo e saiba um pouco mais sobre essa ferramenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas para uma boa aula remota

As aulas remotas, "Webminars" e "Lives" passaram a se tornar cada vez mais comuns e, no caso das aulas remotas, muito ne...