16/01/2020

Eduflow: criando e gerenciando suas aulas na Web.

Olá!
Navegando calmamente pela Web encontrei mais esse "Sistema de Gestão da Aprendizagem", os famosos "Learning Management Systems, LMS", em inglês. Trata-se do Eduflow, um LMS que centra seu diferencial principalmente em seu sistema de "peer review", "revisão por pares", que consiste nos próprios alunos corrigirem os trabalhos uns dos outros. Esse modelo de correção de trabalhos é muito utilizado por cursos on-line que seguem a linha MOOC (aqueles cursos on-line abertos para milhares de alunos ao mesmo tempo), como o Coursera e edX. Uma vez que seria praticamente impossível para que um professor fizesse a correção dos trabalhos enviados por todos os alunos.
O Eduflow é a evolução de uma outra ferramenta, o Peergrade, que era especializada praticamente apenas em revisão por pares, e que traz muitas outras funcionalidades.

Página inicial do Eduflow.
Pois bem, se você é professor, ou apenas quer colocar um curso na Web, eis que o Eduflow está pronto para lhe ajudar nessa tarefa. Ele possui ferramentas bastante simples e de fácil compreensão, e mesmo que o idioma da página seja o inglês tudo é muito intuitivo (e o tradutor do Google está ai é pra isso mesmo!).
Se você quer colocar suas aulas na Web, o Eduflow é uma boa ferramenta para isso. Crie sua conta ou, se possuir uma Google conta, poderá utilizá-la para logar no Eduflow, criando inclusive uma conexão direta com ferramentas como o Google Drive, o que lhe permitirá compartilhar documentos diretamente entre os dois ambientes.
Fiz aqui um vídeo para apresentar um pouco do que pode ser feito com o Eduflow, uma degustação apenas pra que você conheça e venha a utilizá-lo :


Espero que tenham gostado e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas para uma boa aula remota

As aulas remotas, "Webminars" e "Lives" passaram a se tornar cada vez mais comuns e, no caso das aulas remotas, muito ne...